quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aquele lugar que está ali e nunca olhamos para ele

O Palácio Foz, ali nos Restauradores, não é só um sítio com cartazes à porta. Acontecem ali inúmeras atividades culturais, como nos vem lembrar a nossa cara leitora Patrizia Paradiso.
Tudo de graça, como se quer.

Da próxima vez que forem ali buscar o BI ou pagar o IUC à loja do cidadão, aproveitem para ouvir um recital de piano ou canto coral. Melhor - e certamente muito mais barato - do que ouvir mau rock no ex-cinema Condes.

A programação deste mês: http://www.ics.pt/index.php?op=cont&cid=82&sid=847

PS - e para a petizada, informa-se que a cinemateca júnior ainda funciona lá, com clássicos da Disney - e não só - a precinho muito meigo.

5 comentários:

gralha disse...

Grande dica! Não conhecia, obrigada :)
Já agora, conhecem as bibliotecas municipais de Lisboa? Sabem se há alguma com uma área boa para crianças? Só conheço a do Palácio das Galveias.

Melissa disse...

Indagarei lisboetas, Gralha! Mas a Cátia, que volta e meia aparece por aqui, costumava levar o seu S. à de Penhas de França. Vou ver.

A melhor biblioteca infantil que conheço é a de Oeiras. Uma disneylândia de livros e filmes infantis, e com parque ao lado. Farei uma sugestão de sábado low cost com putos em Oeiras em breve! (E é a 10 min de bóio de Lx).

Ana C. disse...

Existe um pequeno guia/roteiro familiar chamado Estrelas e Ouriços. É uma agenda mensal de actividades para fazer em família, onde estão museus, exposições, bibliotecas, horas do conto, parques, quintas, enfim, tudo, mas mesmo tudo o que se pode fazer aos fins de semana com putos.
Trago da escola da Alice e planeio os fins de semana todos :)
Também lá está o palácio foz e sua cinemateca júnior.
Adquiram.

Melissa disse...

O Estrelas e Ouriços é fixe e - aí está - também é de graça :D Pode ser meio difícil de encontrar, porque às vezes só há nos patrocinadores.

Para adultos, a Agenda Cultural de Lisboa. Para coisas mais imediatas - e baratas - o meu irmão, que vou puxar pelas orelhas para cá.

Ana C. disse...

Também há na net. Se googlares Estrelas e Ouriços aparece-te o site :)