segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Compras de produtos em fim de prazo para congelar

Que espanto de notícia para os budget-oriented! O Jumbo - o do Dolce Vita Tejo, pelo menos - remarca boa parte da carne por volta das 17h30, 18h com 50% de desconto, carnes que têm a sua data de validade para daí a um ou dois dias. Sempre que lá vou, aproveito para trazer algumas bandejas para congelar. É uma economia bestial.

Faço o mesmo com as refeições prontas do Pingo Doce: quando estão em fim de prazo, sai-me a 1,20 eur cada refeição. Congelo tudo e dá para as emergências, como num dia em que eu não faça jantar e servem de marmita para o Hugo, ou agora, que o meu irmão acordou a morrer de fome e já está para ali a descongelar bacalhau com natas. 1,20 eur por uma refeição: não são a coisa mais equilibrada que existem, mas estou a falar de emergências.

No Pingo Doce também costumam vender iogurtes em fim de prazo em conjuntos de dois, em vez de enormes bandejas a que, pelo menos numa família de três em que um odeia iogurte, nunca se consegue dar vazão antes do término do prazo de validade. Mas dois iogurtes, sim, sempre. :)

1 comentário:

Anónimo disse...

olá. no Jumbo tb remarcam os produtos bio em fim de validade. é uma boa oportunidade para comer bem e barato. no Jumbo da Maia até há uma secção com todos os produtos bio juntos, desde os derivados de leite frios até às massas. é só chegar lá, carregar o carrinho com os produtos das etiquetas vermelhas e depois comer, congelar etc... perfeito!!!!!!!!