segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Um clássico revisitado

Chegar, beber um café (30 cêntimos), o Gabriel corre para a o ringue almofadado ou para os puzzles, eu pego na Time-Out ou em algum jornal do dia ou revista semanal, vejo as novidades. As pessoas são simpatissímas. Escolhemos um filme e vamos para a sala dos fantoches, vemos o filme, brincamos ao teatrinho. O Gabriel escolhe um livro e um filme e trazemos. Se precisar de consultar o mail, faço-o.

Estou a falar da biblioteca do município, algo muito pouco usado. Acho que a imagem que se tem das bibliotecas é um sítio velho cheio de cadeiras desconfortáveis, a cheirar a pó e com livros do Eça. Posso dizer que as bibliotecas actualmente podem ter puffs fofíssimos e livros muito recentes. Posso também dizer que, este ano, só comprei um livro - o resto veio de lá. E não trago só romances, às vezes trago também livros de culinária para dar uma sacudida nas coisas da cozinha ou BD para o Hugo.

Para quem gosta de "ter" as coisas, as bibliotecas também têm ponto de bookcrossing.

E se não gostarem da vossa biblioteca, procurem a seguinte. Nós, cá, frequentamos duas. No ano passado fizemos uma doação gigantesca à menor delas, voaram quase todos os nossos livros. Ontem vi um deles na secção de destaques, fiquei muito contente. :)

Hoje trouxemos: O Homem de São Petersburgo, do Ken Follett, o melhor dos Marretas, Ponyo à beira-mar e a ovelha choné. O Gabriel vibra.

2 comentários:

Marta disse...

Olá Melissa! Já tens mais uma "cliente assídua" neste site:)
A propósito de livros, tenho uma caixa cheia de livros que ando à que tempos para entregar numa biblioteca, mas como nunca "passo para aqueles lados", ainda não o fiz. No entanto, estou sempre a reclamar o espaço que a caixa ocupa... enfim, acho que depois do que li vou mesmo meter mãos à obra (ou mãos à caixa) e vou fazer uma visita a biblioteca da minha freguesia. Quem sabe as supresas que terei. Obrigado pela dica;)

Melissa disse...

Olá, Marta, obrigada pelo "site" :D

Sim, passa pela biblioteca e deixa-os lá, aproveitas e conheces as bibliotecárias e vês o que há dos teus géneros preferidos. Podes ter uma boa surpresa!