sábado, 18 de dezembro de 2010

Uma paixão herdada

Da minha mãe, esta de gastar pouco, tendo pouco ou tendo mais um bocado. Para ela, era praticamente um hobby ver quanto conseguia poupar nisto ou naquilo e, o mais importante, mantendo a qualidade de vida: comprava roupas, saía, comia fora, divertia-se. E ganhava mesmo muito pouco, isso garanto-vos. Mas, lá em casa, não se sentia isso.

E é o que pretendo cá em casa também. Somos uma família de três, pais mileuristas (neste momento apenas um deles, na verdade), miúdo em idade pré-escolar com muita energia para gastar, não gostam de estar em casa, adoram sair de dia, de noite, nem por isso.

Este blog vai ter relatórios de passeios low-budget, lugares para ir, coisas para se fazer de graça ou com muito pouco, uma ou outra receita ocasional, coisas que correm bem, coisas que correm mal.

Vale ainda ressaltar que sou uma péssima dona de casa. Este não é, nem pretende ser, um blog de organização doméstica. Vinagre, para mim, só tem um uso, e a lixívia tem dois.

Acima de tudo, a intenção é fazer uma colectânea de dicas sobre como não notar que se tem pouco dinheiro.

E, ao contrário dos meus outros pousos virtuais, este é para ficar, crescer, ajudar. :)

Um abraço meu e da minha família!

PS - Vale ainda dizer que as minhas dicas vão, por motivos óbvios, restringir-se à minha zona - Parede, Cascais, quando muito Lisboa - e seria engraçado receber dicas detalhadas de outras zonas do país!

Sem comentários: