sábado, 18 de dezembro de 2010

Esplanada da Quinta da Alagoa



Todos nós gostamos de uma boa esplanada, quase nenhum de nós gosta de pagar um euro por um café ou dez euros por um combinado de salsichas com ovo estrelado. E é por isso que adoramos o bar da quinta da Alagoa, porque tem mesas com guarda-sóis mesmo ao pé do lago...
... E café a 60 cêntimos. Um mimo. E, para almoçar, nada da bela da salsicha ou do bacalhau com natas congelado: há caril de camarão aos fins-de-semana, e custa seis euros, o preço do prato do dia normal num sítio sem patos.
(Hoje estivemos lá e o Hugo disse-me: esta é a melhor relação vista/preço/qualidade que conheço. E foi daí que nasceu a ideia do blog).

Fora o óbvio café a preço justo, a quinta da Alagoa é fixe por mais algumas coisas low-cost, como, por exemplo, campos de ténis gratuitos. Yap, gratuitos. Às vezes fica-se um bocado à espera - embora nunca tenha visto lá fila - , mas hoje, por exemplo, só lá estavam dois tipos a divertir-se à grande a mandar bolas. O Gabriel até ganhou uma, tal era o bom humor. :)

Portanto, desporto de graça e camarão a seis euros com vista para o lago. É assim este blog.

15 comentários:

Ana C. disse...

Onde raio é o bar? Das vezes que lá estive não vi nada!!!

Melissa disse...

É novo, abriu no Verão. Em frente ao parque dos bebés, ao lado do lago.

Supertatas disse...

outro blougo?

Melissa disse...

Sim, e estou apaixonada.

Sofia e Beatriz disse...

:) Não sabia que serviam refeições!
Vou experimentar.
Adoro ir à quinta nos dias de inverno :)

Ana C. disse...

Não serão camarões do lago adjacente?

Melissa disse...

Ainda se fosse sopa de tartaruga ou arroz de pato.

Supertatas disse...

eu acho mal que publicites as cenas fixis, dps enchem, aumentam os preços, enfim.

Melissa disse...

Haha obrigada pelo crédito.
Já tenho milhões de coisas fixes agendadas, vai encher tudo, vai encher tudo por causa das minhas quatro leitoras!

Melissa disse...

Contei mal. Três.

Ana. disse...

Contaste nada. Quatro here!
Adorei e ainda fiquei com mais vontade de viver aí pertinho!
;)

Precis Almana disse...

Lembraste-me um em Lisboa com uma boa relação vista/qualidade/preço noutro género, se calhar conheces:
http://www.lifecooler.com/portugal/tardeenoite/EsplanadadaAssociacaoCatolicaInternacionalaoServicodaJuventudeFeminina

Melissa disse...

Estou para lá ir há anos e nunca encontro!

artemar disse...

Concordo perfeitamente com a autora deste blogue.
Pois já não era sem tempo abrirem um bar no magnifico Parque da Quinta D Alagoa.
Dá bastante jeito pois o ambiente é magnifico ;)

MMarques disse...

Já fechou .